mudar o tamanho da fonte: Clique aqui para aumentar a fonte Clique aqui para diminuir a fonte
Imprimir
Juventude inicia processo de consolidação do MD Jovem nos Estados.
Pmn Jovem

O primeiro Estado a realizar o encontro foi Minas Gerais, onde estiveram presentes lideranças jovens de ambos os partidos.

Foi realizado no dia 25 de Maio o primeiro encontro do PMN Jovem com a JPS para consolidação do MD Jovem nos Estados, o primeiro Estado a realizar o encontro foi Minas Gerais, onde estiveram presentes lideranças jovens de ambos os partidos.

O processo de construção da juventude tem por objetivo definir diretrizes e estreitar as relações para que juntos as lideranças jovens possam construir uma organização atuante e colocar o MD Jovem como referencia da Mobilização Jovem em nosso país.

Durante a reunião foram apresentadas propostas de trabalho e os jovens discutiram de que forma se dará a atuação da Juventude acerca de diretrizes como movimento estudantil, Políticas Públicas para a Juventude, inserção nas redes sociais e ações integradas junto aos movimentos de mulheres, LGBTT etc.

A Mobilização da Juventude sempre foi a bandeira prioritária do PMN Jovem em todo o País, a formação do Jovem e a sua efetiva participação na sociedade será a principal bandeira do MD Jovem e com base nessa bandeira se estruturará todo o trabalho da Juventude.

A atuação do Jovem em todos os fóruns de debate por um sistema de transporte coletivo que garanta aos jovens o direito de se apropriarem dos espaços públicos e privados das cidades com segurança e agilidade foi aprovada por unanimidade ao lado de algumas ações que serão desenvolvidas a partir de junho.

A primeira ação já definida será a criação do Bloco de samba "Mais Mobilidade", que irá unir atuação política, cultura e lazer em torno da defesa da ampliação do metrô em Belo Horizonte. O bloco idealizado pelos jovens de PPS e PMN será lançado no dia 22 de junho, sábado, às 14 horas, em frente a sede do PPS-MG.

O Presidente Estadual do PMN Jovem, Thiago Henrique, salientou a importância da estruturação da executiva da Juventude, para que assim se iniciem os trabalhos de Mobilização: “É de suma importância que seja definida rapidamente a executiva, pois assim poderemos delegar as funções para os departamentos e criar as ações necessárias para que possamos realmente nos tornarmos uma força Jovem em nosso Estado”.

Esteve presente no encontro o Presidente Estadual do PMN Jovem de São Paulo, o Professor Lico, que em nome da Direção Nacional da Juventude elogiou a organização do encontro: “O Jovem tem que se organizar em prol de um objetivo comum, e Minas saí na frente após a realização desse encontro. Estou muito confiante na força dessa Juventude, e a exemplo dos mineiros, todos os demais Estados devem realizar os seus encontros e definir ações para a consolidação de um MD Jovem forte e de fato mobilizador em todo o país”


Veja também

TAGS:
O que são Tags?
TAG´s são palavras-chaves que permitem o usuário dirigir sua procura por assuntos de seu interesse, tornando assim a busca mais fácil, rápida e agradável.


Partido da Mobilização Nacional

Sede Nacional

SHS Lote 01 Quadra 06 Bloco E/623

Ed. Brasil XXI - Brasília-DF CEP:70322-915


Secretaria Nacional

Rua Martins Fontes, 197 conj.:32

São Paulo-SP CEP:01050-906

Tel:(11) 3214-4261 / 3214-4280

Fax:(11) 3120-2669

email:pmn33@pmn.org.br

Creative Commons Creative Commons

Todo o conteúdo deste site está licenciado sob a CC-Attribution 3.0 Brazil, exceto quando especificado em contrário e nos conteúdos replicados de outras fontes.

FABRICA INTERCTIVA