DR. NEIDSON INCENTIVA DESENVOLVIMENTO DO POLO INDUSTRIAL DE GUAJARÁ-MIRIM COM ZONA FRANCA VERDE

.  

Em visita à Porto Velho, superintendente da Suframa destacou as vantagens fiscais que o órgão tem para o setor

O deputado Dr. Neidson (PMN), acompanhou a visita do superintendente da Zona Franca de Manaus, Appio da Silva Tolentino, que na terça-feira (30) esteve na Assembleia Legislativa e se reuniu com os parlamentares para esclarecer aspectos legais referentes à Zona Franca Verde em Guajará-Mirim.

Zona Franca Verde é um incentivo, concedido pelo governo federal, para produção industrial nas Áreas de Livre Comércio com preponderância de matéria-prima de origem regional, que prevê a isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).

Defensor do desenvolvimento industrial de Guajará-Mirim, Dr. Neidson ressalta que o município já tem inúmeras vantagens por ser uma Área de Livre Comércio e poder contar com os benefícios da Zona Franca Verde.

“Esperamos que indústrias venham para Guajará-Mirim e se beneficiem com as vantagens fiscais da Zona Franca Verde, para que assim, possamos criar um grande polo industrial em nossa cidade”, ressaltou o parlamentar.

Dr. Neidson afirmou que, com o apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), Guajará-Mirim já conta uma fábrica de beneficiamento de castanha que receberá os incentivos da Zona Franca Verde.

“Agora vamos trabalhar para tentar encaminhar uma emenda parlamentar de minha autoria para a aquisição de um caminhão e, posteriormente, buscar recursos para construir toda a estrutura física dessa fábrica. E com o apoio do governo, buscaremos diálogo com mais indústrias, no sentido de incentivar o setor a se instalar em Guajará-Mirim e contar com os benefícios da Zona Franca Verde”, destacou Dr. Neidson.

O superintendente da Suframa também esteve em Porto Velho para promover o treinamento de profissionais para a elaboração de projetos. “Nosso propósito é de nos reunirmos com o setor empresarial, seja com a classe produtora, classe industrial ou comercial. Viemos apresentar as vantagens que a Suframa tem para disponibilizar para esse setor”, explicou Appio Tolentino.

No próximo mês de outubro, Porto Velho sediará a 281º Reunião Ordinária do Conselho de Administração da Suframa que contará com a presença do ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho.

Fonte: 010 – ALE/RO – DECOM  – newsrondonia

Comentar