Processo de autorização para Impulsionamento de conteúdo durante a campanha

.  

A partir do dia 16 de Agosto, de acordo com a reforma eleitoral, os candidatos e partidos poderão impulsionar conteúdos relacionados as eleições  dentro do Facebook.

Diante disso o Facebook lançou as marcações de anuncio que informam as pessoas quem pagou pelos anúncios relacionados a política.
Quando um impulsionamento de conteúdo for propaganda eleitoral o anuncio exibira rótulos que informam que se informam que se trata de uma propaganda, o CNPJ do candidato e o Partido.
Mas para isto o Facebook exige que os responsáveis pelos anúncios passem pelo processo de autorização que inclui a verificação de identidade  ou seja,  precisam provar que são perfis reais e não contas falsas mal intencionadas.

Os anunciantes são responsáveis por identificar os anúncios relacionados a política durante o seu processo de criação.  Uma caixa de seleção será exibida no Gerenciador de Anúncios para que o anunciante possa aplicar o rótulo criado. Mas para essa caixa de seleção ser exibida o anunciante precisa passar pelo processo de autorização com sucesso.

O processo de autorização para a inclusão do rótulo para anúncios políticos e eleitorais está disponível desde o dia 31 de julho. Os rótulos e a Biblioteca de Anúncios serão lançados no dia 16 de agosto. Para obter a autorização para inclusão do rótulo, os administradores de Páginas e anunciantes e deverão acessar o facebook.com/id e seguir estas etapas:

  1. Ativar a autenticação de dois fatores;
  2. Confirmar a identidade enviando uma foto do passaporte brasileiro (recomendável) ou a cédula de identidade nacional (RG) ou a carteira de habilitação brasileira e o número do CPF (Cadastro de Pessoas Físicas);
     Importante! a conta pessoal verificada passará e ter o nome que está no documento de identificação, em caso de uso de pseudônimo ele será exibido ao lado do nome oficial entre parenteses. 
  3. Confirmar sua localização (pode ser necessário o envio do endereço residencial);
  4. Vincular pelo menos uma conta de anúncios para usar o rótulo “Propaganda eleitoral”, o que requer também a indicação do CPF/CNPJ e do nome da pessoa ou organização que está pagando pelo anúncio; ou o rótulo “Pago por”, que requer apenas a indicação da pessoa ou organização que está pagando pelo anúncio.

Um administrador autorizado de uma Página pode vincular uma conta de anúncios à Página, fornecendo um dos seguintes rótulos:

  • “Propaganda Eleitoral,” que exige um CPF/CNPJ e o nome da pessoa ou organização que paga pelo anúncio.
  • “Pago por”, o que não exige um CPF/CNPJ

 

 

Confira o passo a passo para confirmação de identidade.

  • Acesse as suas configurações de verificação de conta em www.facebook.com/id

Fonte: Facebbok

A Próxima etapa será Vincular a página de candidato e conta de anúncios, lançaremos o artigo nos próximos dias

 

Comentar