:: Instrumento cívico de conscientização de massas, direcionado para objetivos programáticos.
:: Mobilizar é trazer mais um irmão brasileiro para integrar a força que irá se espalhar por todos os Bairros, Vilas, Municípios e Estados, pressionando os poderes a acatarem as decisões e reivindicações populares.
COMO MOBILIZAR
:: Em primeiro lugar, é preciso se integrar aos princípios filosóficos, programáticos, humanistas, patrióticos e fraternais com seus semelhantes.
:: O Mobilizador deve se interessar por todos os problemas que afligem a sociedade brasileira, ainda que aparentem ser apenas de âmbito local.
:: O Município é a célula mater da Nação. O Brasil é constituído de mais de 5.000 municípios. O conjunto de micros problemas forma um macro problema.
:: O imobilismo da população em relação aos problemas de seu município, leva ao agravamento da questão e a sua extrapolação, passando a afetar outros municípios circunvizinhos.
:: O imobilismo em relação aos problemas regionais, tende a afetar a situação de vida em outros Estados, levando um grande número de pessoas a viver em condições sub-humanas.
:: O imobilismo em relação aos problemas nacionais, desorganiza a sociedade e gera o caos social.
:: O Mobilizador deve aproveitar todas as oportunidades que tiver, sem se importar com o número de pessoas (uma ou cem), para transmitir a mensagem política inserida no programa do P.M.N.
:: O Mobilizador deve ser paciente com o seu interlocutor, otimista, transmitir confiança e certeza de que tudo depende da MOBILIZAÇÃO DO POVO.
:: Enquanto as pessoas estiverem isoladas, cada qual tentando resolver seus problemas individuais, alienadas em relação a sociedade na qual vivem, estarão neutralizadas e enfraquecidas, permitindo que as eleites que se alimentam desse caos, permaneçam no poder.
:: MOBILIZADOR; lembre-se que somente a união produz a força que gera a felicidade e a sua segurança.
QUEM NÃO SE PROGRAMA É PROGRAMADO
CONSCIENTIZE-SE E MOBILIZE-SE
AJUDE A CONSCIENTIZAR E MOBILIZAR[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]